22 maio 2010

Hora de tomar um chá

E já estou aqui de novo!

E o frio veio também!

Eu não reclamo porque gosto mesmo de um friozinho, de ficar embaixo do edredon, de fazer sopa, do nariz gelado e de tomar chá.

Como eu passo mais tempo no trabalho do que em casa, trouxe minha caixa de chá, já a mostrei aqui antes.


Eu gosto porque faz bem, acho gostoso e como no inverno não consigo tomar muita água (que é importante) eu aproveito e encho o caneco de chá.

Separei meus favoritos:

Inshalá..rss



É tão relaxante!! Tem camomila na composição.

Esse é bom para prevenir gripe e pra quem está com a garganta arranhando...adoça com mel e relaxa!
 

E agora separei dois que muita gente conhece, mas não sabe de algumas particularidades.


 Chá verde

Ele reinava absoluto entre os outros tipos de chá, até ser colocado em xeque pelo chá branco, que disputa a soberania. A boa reputação não é para menos: seus efeitos antioxidantes vêm de uma substância chamada catequina que, além de controlar a ação dos radicais livres e diminuir os riscos de desenvolvimento das doenças cardiovasculares, ajuda a driblar oenvelhecimento precoce. Segundo a nutricionista funcional Daniela Jobst, o chá verde também é digestivo, já que ativa a produção de ácidos estomacais.
Quanto às dúvidas sobre a mãozinha que o chá dá a quem está de dieta, a especialista Daniela Jobst esclarece que ele aumenta a temperatura corporal. Isso acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Porém, para ser eficaz, a quantidade mínima da bebida deve ser atingida. A recomendação diária varia entre cinco xícaras a um litro, sendo que o consumo deve ser de, no mínimo, três meses. A escolha da temperatura da bebida fica a seu critério.


 Chá Branco

Este tipo de chá possui as mesmas características nutricionais do chá verde. Ele passou a perna em seu concorrente por ser feito com folhas mais jovens. Essa é a única diferença entre os dois. O chá branco é extraído da mesma erva que o chá verde e o chá preto, a Camellia Sinensis. Porém, o chá branco é colhido apenas uma vez ao ano e é composto por brotos e flores da planta, numa composição de mais nutrientes potencialmente ativos , esclarece a especialista em nutrição clínica funcional, Daniela Jobst.

A diferença na hora da colheita da erva muda o sabor do chá, que tem um gosto mais doce e suave. Os benefícios, no entanto, continuam como os do chá verde. Ele é capaz de retardar o processo de envelhecimento, abaixar os índices de colesterol ruim, acelerar o metabolismo e queimar gordura corporal.
FONTE


Eu prefiro o chá branco quentinho e o chá verde gelado..e você?



aqui de bobeira....vamos tomar um chá?

0 comentaram:

Postar um comentário

Você gostou? Quer dar sua opinião?Compartilhe comigo!