14 maio 2010

Tudo o que você queria saber sobre o feirao da Caixa 2010 (atualizado)

 Hello people in house!!kkkkkk

Eu disse que vinha no sábado, mas vim hoje para contar e dar minha opinião sobre o feirão da caixa.

Eu fui ontem, no primeiro dia, cheguei por volta das 08:30 e tinha (nas minhas contas) umas 300 pessoas na minha frente já. Reparei que a maioria das pessoas ao meu redor não havia se informado sobre a documentação necessária e nem o que ia fazer lá realmente. Muita gente foi para o feirão para "ver" como que é e voltar outro dia. Até aí tudo bem , ninguém é obrigado a nada, mas você aí que realmente está afim de alguma coisa, deve levar os documentos necessários:

Cópia e original de:
  • CPF
  • RG
  • *Comprovante de residência (conta de luz, agua, energia, ou documentos que o seu banco lhe entrega)
  • Comprovante de renda ( os dois últimos holerites, extrato bancário de 3 meses)
  • Comprovante do Imposto de Renda ( se você declarou ou se é isento)
  • Carteira profissional (na lista original não pede, mas me pediram lá!)
  • Certidão de nascimento (para as solteiras)
  • Certidão de casamento (para as casadas)
  • Extrato do FGTS (aquele que você recebe pelo correio ou que você imprimi no site da caixa)
* Fora esses que eu citei, pode levar a conta do cartão de crédito, outros o pessoal da caixa não aceita.

Tá! Documentos nas mãos, esperou na fila, liberaram a entrada, se sentiu perdida? Não fique. Ache a primeira pessoal credenciada da caixa (de azul) e pergunte onde que você pega a senha para fazer financiamento. Gente! Eu perdi tanto tempo perdida naquele lugar (tá, eu confesso, eu sabia para onde ir, um monte de gente perdida e fui ver o Raí de perto!)

 Desculpe as fotos de celular, mas devolvi a máquina pro painho. Está escuro assim porque a entrada para o feirão estava toda coberta, só dava para ver um pedaço da entrada e muitos, muitos jornalistas.


Quando a fila começou a andar deu para ver a quantidade de pessoas que aguardavam a liberação da entrada.


E quando abriu foi assim, uns para lá outros para cá, perdidos!

Não se percam como eu! A primeira coisa que você tem que fazer é pegar a senha de atendimento da caixa. É lá que o seu sonho começa. Não é demorado, fiquei impressionada com a rapidez do povo! Minha senha era 271 e eu fui atendida em 30 min. É sério!! É rápido!

Uma vez chamada, o atendente pergunta se você já tem um imóvel a vista ou se você quer fazer a carta de credito. Eu fiz a carta de credito. O atendente lhe pergunta o valor do imóvel que você comprar e faz a simulação, se você gostar depois de toda a explicação sobre juros e tal e tal ela faz a carta de credito. Essa carta é uma mão na roda porque quando você achar o seu imóvel, você já tem o financiamento quase pronto, depois é só fechar negocio. No feirão tem cartório, tem o Creci, tem tudo para você fechar um contrato com os imóveis que eles oferecem LÁ!

Reparou que o lá ficou grande? É isso aí, depois de fazer a simulação e a carta, você sai em busca do seu imóvel nos vários stands que tem lá dentro. Eu olhei e olhei e olhei e sinceridade não gostei do que eu vi. Como eu já tinha a lista dos imóveis que a caixa liberou eu reparei que a maioria não era do meu gosto. Longe, longe, longe e muito grandes. Mas isso foi a minha opinião, talvez você vá e ache o seu!

Uma coisa que a atendente que me atendeu me disse foi: "Não fique apavorada Mônica, o feirão só serve pra quem tem interesse em pegar a carta de credito e/ou já comprar qualquer imóvel que é oferecido aqui. Na agência é a mesma coisa. A função do feirão é agilizar a compra pra quem já sabe o que QUER".

Sim, quer significa: o imóvel que você já foi la ver, já conheceu o bairro, já sabe de todos os detalhes, só lhe falta a compra. Entendeu? Se nesse feirão vocês não puderem ir não fiquem tristes, continuem sua busca que tudo vai dar certo!

Meu resumo no feirão foi: Carta de crédito, Raí, filaaaaaa.

Hauahuahuahauhauahuahuahauhauahuaha ai genteeee....não resisti!

contar que o Raí era um fofo, o Kassab estava lá também, mas com um Raí tão simpático quem ia olhar pro Kassab, néan?

Hoje fico devendo fotos e  links, amanhã posto tudo, estou no pc do meu tio e não dá pra abusar muito...rssss

Espero ter esclarecido alguma coisa, mas qualquer dúvida TAMUSAE! kkkkkkkkk

Quem vai me dar um banheira linda assim, hã?rsss

2 comentaram:

Lola Sciwinzki disse...

Monica querida, estou super feliz que vc pegou sua carta de crédito e de quebra ainda viu o gatão e ídolo absoluto do meu time do coração.
Já tem algum imóvel em vista?
ME tira uma dúvida, depende da renda o valor da carta de crédito?
Saudades.
Ótimo fim de semana.
Bjões.

Flavia disse...

Ê, Monica, parabéns pela carta!!! Bjs

Postar um comentário

Você gostou? Quer dar sua opinião?Compartilhe comigo!