26 julho 2010

Enquanto isso em Nova Odessa...

video

...O Russo e a Kiara estão super preocupados e stressados..rsss



PS.: O video é tosco, mas era mais para matar a curiosidade de quem ainda não os conhece.
Beijos.

Será Ceratoconjuntivite Eosinofílica?

Oi gente, tudo bem com vocês?

Aparecer assim de sopetão com uma pergunta descabida dessas ninguém merece, né? Preciso contar primeiro uma história para depois pedir uma ajuda.

Esse é o Joaquim*, (Joca) ele está com uma doença nos olhos que faz com que os olhos dele fiquem assim:

Viram só como está? Isso fica bem no cantinho dos olhos dele. Eu preciso limpar todos os dias porque junta muita secreção.

E vocês podem perguntar "tá Mônica, leva ele no veterinário e pronto" Bom, não é bem assim..Não adianta levar em uma clínica veterinária que não tenha os equipamentos oftalmologicos para exames, já fiz isso duas vezes e nenhum dos dois veterinários quiseram opinar sobre o que o Joca tem. Me indicaram o Hospital Veterinário da USP**.Levei lá, fizeram a triagem e me pediram para voltar em uma outra data. Aí é que começa meu problema: O Joaquim começou a se recusar a entrar na caixa de transporte.

Todo gato tem uma estranheza com outros ambientes, outras pessoas, outros animais. Mas o Joca tem pavor, ele morre de medo de gente e da tal caixa. Eu tentei de tudo, colocar um remédio pra deixar ele meio tonto foi o meu maior trauma, de todas as formas ele cuspia ou vomitava o remedio, parecia um cão raivoso babando, me arranhava mesmo meio doidão, um martírio. E ele não pode ir dopado 100% porque ele precisa abrir o olho né...

Fiquei um mês (lembra meu sumiço?) tentando de tudo, eu desesperada de um lado e ele desesperado de outro, estou praticamente treinando o Joquinha pra sair de casa, mudamos as rotinas para ele se acostumar, mas como vocês podem ver ele não tem todo o tempo do mundo pra se tratar. 

Pesquisei muito na internet e achei um link***,que pela foto do olho do gatinho se parece mais com o que o meu amorzinho tem. Por isso o nome grande no título. O problema é que não vou medicá-lo sem um profissional da área me ajudar, não sou louca nem irresponsável para isso.

Minha pergunta é: Será que entre os meus leitores não há alguém que conheça alguém que conheça alguém que possa ajudar o Joquinha??

Ele já sacou que tem alguma coisa errada nele, porque sempre que eu limpo os olhos dele ele fica assim, manhooooso:

Ele come direitinho, continua sapequinha e tals, mas ele sabe que algo está diferente...não vou comentar os momentos difíceis dele porque cansei de chorar. A semana que vem vou comprar outra caixa de transporte para ele, uma maior para que ele se sinta mais seguro.

É muito difícil quando uma coisa dessas acontece e você não consegue ajudar seu amigo porque precisa lidar com os medos dele (eu o adotei da rua, ele deve ter sido maltratado e acho que por isso o medo dele de gente)

Qualquer dica, telefone de contato, qualquer coisa que saibam para me ajudar eu já agradeço demais!!

Aqui vai um video dele:

 

video

Aqui os links que por conta de um problema no blogger eu não consegui anexar no texto.

*Joaquim

**Hospital Veterinário da USP

***Link sobre Ceratoconjuntivite Eosinofílica


Beijos e obrigada!

Mônica e Joca


20 julho 2010

Tô sumida né?

Oi gente boa...tudo bem com todos?

Primeiro quero agradecer a todos os leitores, pela paciência!


Eu estou bem, num turbilhão de emoções e problemas (que serão resolvidos, cada um ao seu tempo). Sabe esses dias tenho pensando e pesado o quanto é difícil ser um adulto sadio..rsss...vocês podem rir e estranhar, mas é uma verdade.

Parece tudo sem pé nem cabeça, mas o que eu quero dizer (again) é: por favor gente, não se prendam a limitações, sejam elas financeiras, mentais ou físicas. Eu digo isso por experiência própria! Aos poucos vou atualizá-los com tudo.

INNNNNCCCCLLLUUUSSSIIIVEEEEEEEEE.....já olharam o meu contador?? Eu tenho diarreia verde/azul/amarela toda vez que vejo que está tão perto...rsrsrs

Hoje estou sem fotos, sem links nem necasdepitibiriba (oi?), com sorte amanhã trago a cabo para lhes mostrar algumas fotos e idéias.

Um beijo gigantesco a todos...muito obrigada sempre!

02 julho 2010

Tire suas unhas da rotina!!! Jah!!

Olá!

Hoje visitei meus sites preferidos e vi algo que me chamou a atenção.
Já ouviram falar de unhas double face??

Eu não!!Fiquei sabendo pelo Tpm Moderna, achei uma ideia sensacional.

 Clique aqui para ver a matéria completa do Tpm moderna.

As unhas ficam assim:

Adorei ( a foto é divulgação da Laboutin)

Esse foi feito pela Daniele do Unha Bonita (clica aqui que tem mais informações e combinações)

Já que no final de semana ficarei em casa porque o Joaquim tá com um problema oftalmologico sério e eu preciso ficar com ele para manter a higiene dos olhos perfeita para a consulta de segunda-feira (ufa) vou aproveitar para tentar algo nas minhas unhas. Se bem que elas não estão tão grandes quanto precisam, mas eu sou curiosa e vou testar assim mesmo!!


PS.: Sábado recebo visita da minha família, vou sequestrar a camera do meu pai de novo! hahahahahaha
PS2.: Flavia adorei o selinho!! Sou outra pessoa agora, calmiiiinhaa.
PS3.: Amanhã vou comentar que nem louca no blog de vocês, me aguardem! hauhauahuahau

 CHEGA DE PS!!!



Hoje estou usando Arranha-céu - Colorama