26 julho 2010

Será Ceratoconjuntivite Eosinofílica?

Oi gente, tudo bem com vocês?

Aparecer assim de sopetão com uma pergunta descabida dessas ninguém merece, né? Preciso contar primeiro uma história para depois pedir uma ajuda.

Esse é o Joaquim*, (Joca) ele está com uma doença nos olhos que faz com que os olhos dele fiquem assim:

Viram só como está? Isso fica bem no cantinho dos olhos dele. Eu preciso limpar todos os dias porque junta muita secreção.

E vocês podem perguntar "tá Mônica, leva ele no veterinário e pronto" Bom, não é bem assim..Não adianta levar em uma clínica veterinária que não tenha os equipamentos oftalmologicos para exames, já fiz isso duas vezes e nenhum dos dois veterinários quiseram opinar sobre o que o Joca tem. Me indicaram o Hospital Veterinário da USP**.Levei lá, fizeram a triagem e me pediram para voltar em uma outra data. Aí é que começa meu problema: O Joaquim começou a se recusar a entrar na caixa de transporte.

Todo gato tem uma estranheza com outros ambientes, outras pessoas, outros animais. Mas o Joca tem pavor, ele morre de medo de gente e da tal caixa. Eu tentei de tudo, colocar um remédio pra deixar ele meio tonto foi o meu maior trauma, de todas as formas ele cuspia ou vomitava o remedio, parecia um cão raivoso babando, me arranhava mesmo meio doidão, um martírio. E ele não pode ir dopado 100% porque ele precisa abrir o olho né...

Fiquei um mês (lembra meu sumiço?) tentando de tudo, eu desesperada de um lado e ele desesperado de outro, estou praticamente treinando o Joquinha pra sair de casa, mudamos as rotinas para ele se acostumar, mas como vocês podem ver ele não tem todo o tempo do mundo pra se tratar. 

Pesquisei muito na internet e achei um link***,que pela foto do olho do gatinho se parece mais com o que o meu amorzinho tem. Por isso o nome grande no título. O problema é que não vou medicá-lo sem um profissional da área me ajudar, não sou louca nem irresponsável para isso.

Minha pergunta é: Será que entre os meus leitores não há alguém que conheça alguém que conheça alguém que possa ajudar o Joquinha??

Ele já sacou que tem alguma coisa errada nele, porque sempre que eu limpo os olhos dele ele fica assim, manhooooso:

Ele come direitinho, continua sapequinha e tals, mas ele sabe que algo está diferente...não vou comentar os momentos difíceis dele porque cansei de chorar. A semana que vem vou comprar outra caixa de transporte para ele, uma maior para que ele se sinta mais seguro.

É muito difícil quando uma coisa dessas acontece e você não consegue ajudar seu amigo porque precisa lidar com os medos dele (eu o adotei da rua, ele deve ter sido maltratado e acho que por isso o medo dele de gente)

Qualquer dica, telefone de contato, qualquer coisa que saibam para me ajudar eu já agradeço demais!!

Aqui vai um video dele:

 

Aqui os links que por conta de um problema no blogger eu não consegui anexar no texto.

*Joaquim

**Hospital Veterinário da USP

***Link sobre Ceratoconjuntivite Eosinofílica


Beijos e obrigada!

Mônica e Joca


5 comentaram:

SM disse...

Olá!! Tudo bem!!

Quando morava com meu pai tínhamos dois labradores e um golden e não havia como colocar todos no carro para idas ao vet!

Encontramos uma vet que vai em casa! super fofa e atenciosa!!

Vc não conhece nenhum vet que vá até sua casa para examiná-lo? Ligue para clínicas próximas a sua casa e peça a visita do profissional...

Acho que não deve esperar muito... pode ser uma infecção grave qu epode taé cegá-lo...

se quiser, me mande seu email e te passo o contato da veterinária...

bjs
www.ideiasparameuprimeiroape.blogspot.com

Margu Bakery disse...

Amiga fica calma que tudo vai dar certo.
Vamos ver como ele se comporta com a próxima caixa de transportes.
Vamos torcer pra ele querer entrar e vc conseguir levar no veterinário.
Bjks.

Carolina disse...

Olá,
Eu moro no Rio e aqui há uma clínica especializada em gatos chamada Gatos e Gatos (2535-0941)liga para eles e comenta sobre o que o Joca tem. A Dra. Adriana é quem cuida da minha gatinha.
Essas clínicas são em SP e especializada em felinos.
* Clínica Vetmasters - Dr. Archivaldo Reche - Drª Lilia Wang - Rua Bela Cintra, 1500 - Tel: (11) 3082-3532 e (11) 3085-8619
* Clínica Sr. Gato - Drª Luciana Deschamps - Rua Cardeal Arcoverde 515 - Pinheiros - Tel: (11) 3086-0737
* Vetshop - Drª Clarissa Niciporciukas ( veterinária com especialização em acupuntura ) - Rua Costa Carvalho, 79 - Pinheiros - Tel: (21) 3814-1897

SM disse...

E aí!! Como anda os olhos azuis deste gatinho lindo!!

Ele melhorou!!?

Espero que sim!

beijos

www.ideiasparameuprimeiroape.blogspot.com

Kayo075 disse...

Olá, como vai? Esta é a primeira vez que visito o seu blog, muito legal por sinal. Gostei do jeito que você escreve. Escreve bem! Odeio ler textos que contenham muitos erros de ortografia e estrutura(Não tenho nada contra quem escreve errado, apenas quero distância dos seus textos). Enfim, eu encontrei seu Blog por acaso quando estava procurando informações sobre um problema de saúde dos meus pequeninos. Bom, é que a minha gata, a "Meggye", pariu cinco filhotinhos, mas infelizmente um deles veio a falecer(Também estava com este problema, na verdade, todos estão.). Eu até tentei resolver, limpava todos os dias, e como ele não estava conseguindo amamentar, tentei dar leite a ele numa seringa, mas foi inútil. O problema parece ser o mesmo que o do Joca, onde os olhos ficam vermelhos e com uma secreção amarelada que chega até a impedir a abertura dos olhos(Isso talvez o "Joca" não tenha tido). Estou preocupado com eles, portanto, vou procurar um veterinário amanhã para saber o que pode ser. kkkk Agora eu cai na real que este seu "post" é de 2010. Mas, como eu já escrevi tuuudo isto, vou enviar mesmo assim. rsrsr Bjoks se puder, manda um retorno.

Postar um comentário

Você gostou? Quer dar sua opinião?Compartilhe comigo!